É sobejamente conhecida a queda que os portugueses têm para a criação, neste caso não de galinhas nem de coelhos, mas sim para a criação dos mais diversos tipos de nomes. A nossa imaginação nesta área é tão “in”fértil que seguramente não é fermentada no hemisfério direito do nosso cérebro, mas sim num outro ainda por descobrir. A este chamar-lhe-ei "he”mistério. Este "trambolhão" para os nomes inicia na nossa pópria identificação - que infelizmente não podemos escolher - e à medida que crescemos vamos adaptando essa imaginação a outras áreas da nossa vida como o nome para o nosso novo cão ou até mesmo a árdua tarefa de atribuir um nome à nossa futura empresa.
Tenho um pequeno exemplo que comprova esta teoria. Deixo-vos alguns nomes de ópticas portuguesas, que para além de mostrarem o nosso “olho” para a criatividade provam também que um olhar pode de facto ter muito que se lhe diga.
O top 13 das ópticas Portuguesas:
1- Óptica Menina D’Olho
2- " Olhar Erudito
3- " Prazer em Vê-lo
4- " Olhar Profundo
5- " Olhar Talentoso
6- " Extravagante Olhar
7- " Symphrónio
8- " Luneta
9- " Magestoso Olhar
10- " Olhar Periférico
11- " Olhar ao Redor
12- " Rêgo e Palhinhas
13- " Olhar Telescópico
(Fica a promessa de numa próxima oportunidade divulgarmos nomes de periquitos).
Nota: De informar que depois de muitos olhares de desconfiança a autorização para publicar os nomes das ópticas foi-nos finalmente concedida..